O Projeto de Lei que prevê o desembarque de passageiros fora do ponto no período noturno em Piracicaba (SP) foi aprovado em primeira votação na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 17 de outubro. A proposta é que os passageiros, especialmente mulheres e idosos, possam descer do coletivo fora dos pontos convencionais a partir das 21h até o último horário.

Uma Lei Ordinária sancionada em 2013 já prevê que isso aconteça, só que a partir das 22h. A proposta nova, de autoria dos vereadores Nancy Thame (PSDB) e Carlos Gomes da Silva (PP), expande o horário e enfatiza a importância disso para aumentar a sensação de segurança e reduzir a vulnerabilidade de mulheres e idosos.

Os vereadores ressaltaram durante a defesa do projeto que o itinerário das linhas não sofreria nenhuma alteração. Nesse caso, os passageiros podem descer fora do ponto de ônibus, mas ainda dentro do trajeto da linha.

O Projeto de Lei deve passar por uma segunda votação, ainda sem data prevista, e depois seguirá para sanção ou veto do prefeito. A partir da publicação, a proposta vira lei e é publicada no Diário Oficial, para então entrar em vigor.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.