O Projeto de Lei que prevê o desembarque de passageiros fora do ponto no período noturno em Piracicaba (SP) foi aprovado em primeira votação na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 17 de outubro. A proposta é que os passageiros, especialmente mulheres e idosos, possam descer do coletivo fora dos pontos convencionais a partir das 21h até o último horário.
Uma Lei Ordinária sancionada em 2013 já prevê que isso aconteça, só que a partir das 22h. A proposta nova, de autoria dos vereadores Nancy Thame (PSDB) e Carlos Gomes da Silva (PP), expande o horário e enfatiza a importância disso para aumentar a sensação de segurança e reduzir a vulnerabilidade de mulheres e idosos.
Os vereadores ressaltaram durante a defesa do projeto que o itinerário das linhas não sofreria nenhuma alteração. Nesse caso, os passageiros podem descer fora do ponto de ônibus, mas ainda dentro do trajeto da linha.
O Projeto de Lei deve passar por uma segunda votação, ainda sem data prevista, e depois seguirá para sanção ou veto do prefeito. A partir da publicação, a proposta vira lei e é publicada no Diário Oficial, para então entrar em vigor.
Leia também:
- Bilhete Único: Aprenda como solicitar cota extra do passe livre estudantil
- Concurso Público: 50 vagas de nível superior estão disponíveis no Metrô
- CPTM vai contratar vigilantes para reforçar quadro de segurança
- Estação Fazenda da Juta da Linha 15 está com 95% das obras concluídas
- Sobrecarga na linha 5 da ViaMobilidade irrita passageiros do Capão Redondo
- CPTM reduz intervalo entre os trens na Linha 13-Jade
- Gestão Doria pega empréstimo para concluir obras da linha 17-Ouro
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.