abril 16, 2024

A comunicação nos veículos e pontos de ônibus voltou a ganhar espaço entre os anunciantes brasileiros. Em razão das vantagens do elevado alcance, cobertura e visibilidade, além do baixo custo efetivo, mais empresas estão utilizando esta mídia para se comunicar com os seu público-alvo. É o caso da SBCTrans, operadora do transporte coletivo de São Bernardo do Campo, que tem ampliado as ofertas de publicidade em seus ônibus, pontos e paradas de todo o município.

Essa comunicação pode ser dirigida à diversos públicos, como os motoristas de veículos, pedestres que estão fora dos ônibus e clientes que utilizam o transporte público. Neste caso, para se atingir os clientes tradicionais existem diferentes opções, como a TV interna, cartaz indoor, busdoor e a publicidade nos pontos de ônibus. Somente em São Bernardo do Campo, nas 62 linhas operadas pela SBCTrans, são mais de 1.000 pontos de ônibus.


Temos um presente para você!

Quer ter frete grátis em milhares de produtos elegíveis e acesso a filmes, séries, músicas, e-books, jogos e muito mais por apenas R$ 9,90/mês? Experimente grátis por um mês a Amazon Prime. Não perca tempo!


“No caso dos motoristas de automóveis, parece até contradição, mas quanto mais tempo o condutor e os passageiros perdem nos congestionamentos e trânsito pesado dos grandes centros urbanos, mais ficam expostos aos anúncios que estão nos busdoors”, destaca Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans.

Segundo a executiva, cerca de 25% dos veículos da frota possuem TV a bordo. “A audiência é elevada e representa uma das aplicações mais interessantes para quem busca uma comunicação de digital signage, com integração de informações simultâneas.” destaca Milena.

Dados do NTU indicam que cerca de 45% da população brasileira (91 milhões de pessoas) utilizam transporte público nas capitais brasileiras. Isso significa que a parcela populacional que estará exposta aos anunciantes é maior do que as audiências de canais de TV aberta. O ônibus urbano pode transportar até 65 pessoas, o que faz com que o cliente dê atenção à mídia, veiculada em cartazes ou nas TVs.

Nos pontos e paradas, durante o período de espera, os clientes aguardam o embarque enquanto são impactados pela comunicação. Assim, os anunciantes conseguem interagir com este público em um momento onde ele está extremamente suscetível à mensagem.

Segundo a SBCTrans, os ônibus circulam em média 300 km por dia, com velocidade média entre 15km/h e 25km/h e permanecem na rua durante 18 horas por dia. Isto garante que em torno de 25 pessoas sejam impactadas por quilômetro percorrido, no total de 225 mil pessoas por mês por veículo.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para [email protected]
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *