outubro 19, 2020

O número de vendedores ambulantes têm aumentado de forma significativa nos trens do Metrô e da CPTM no último mês.

Segundo o IBGE, 368 mil brasileiros foram demitidos de trabalhos formais nos últimos três meses, desde o começo da pandemia do coronavírus.

Em nota enviada à Rádio Bandeirantes, o Metrô e a CPTM afirmaram que o comércio é proibido nos trens e estações e atuam para coibir esse tipo de atividade.

Fui demitido durante a crise causada pelo novo coronavírus, as verbas rescisórias podem ser parceladas?

A resposta é não! Ainda que estejamos vivendo momentos difíceis para ambas as partes, não há previsão legal para o parcelamento. A dispensa neste momento equipara-se a qualquer outro, ou seja, em regra, a empresa que demitir o funcionário deverá arcar com todas as verbas a que o obreiro tem direito, dentro do prazo correto e em parcela única! ⁣

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.