O número de vendedores ambulantes têm aumentado de forma significativa nos trens do Metrô e da CPTM no último mês.
Segundo o IBGE, 368 mil brasileiros foram demitidos de trabalhos formais nos últimos três meses, desde o começo da pandemia do coronavírus.
Em nota enviada à Rádio Bandeirantes, o Metrô e a CPTM afirmaram que o comércio é proibido nos trens e estações e atuam para coibir esse tipo de atividade.
Fui demitido durante a crise causada pelo novo coronavírus, as verbas rescisórias podem ser parceladas?
A resposta é não! Ainda que estejamos vivendo momentos difíceis para ambas as partes, não há previsão legal para o parcelamento. A dispensa neste momento equipara-se a qualquer outro, ou seja, em regra, a empresa que demitir o funcionário deverá arcar com todas as verbas a que o obreiro tem direito, dentro do prazo correto e em parcela única!
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram