Neste Dia dos Pais, o Octavio Café decidiu ir além do almoço de domingo e prorrogou a comemoração para o mês todo. A partir desta semana, nas três cafeterias de São Paulo e na unidade que fica localizada no Aeroporto de Viracopos em Campinas, no saguão do check-in, será possível retirar um cartão personalizado, que pode ser trocado por um método de café.

Para participar basta ir até uma das 4 cafeterias e retirar o cartão presenteável no caixa. Para o desconto ser validado, é preciso que o mesmo seja apresentado pelo pai, após a degustação da bebida. A marca, que trabalha apenas com café de categoria Especial – grãos acima de 80 pontos, oferece mais de 10 tipos diferentes de métodos.

Confira, abaixo, todos eles e escolha o seu preferido para desfrutar esse momento:

Por infusão

– Prensa Francesa: Infusão de água e café, filtrado por um êmbolo de metal. Realça o corpo e mantém os óleos essenciais. Método que extrai o maior nível de cafeína.
– Clever: Combina infusão com gravidade, reforçando principalmente o corpo da bebida. Criado em 2009, método oriundo da experiência taiwanês com chás.
– Turco*: Fervido três vezes durante o preparo, oferece uma bebida intensa em corpo e sabor. Muito usado na “cafeomancia” é o método mais antigo de todos.

Por gravidade

– Cafeor: Filtrado, sem papel, produz uma bebida doce, aromática e rica em óleos. É um dos diferenciais no Octavio Café.
– Kalita: Apresenta um suporte para filtro que possui uma base alargada e três furinhos. A bebida, com acidez acentuada tem extração uniforme devido ao filtro em formato de ondinhas.
– Hario V60: Coador com relevos em espiral. Produz bebida limpa e suave, realçando as nuances do café. Criação japonesa, é a evolução do nosso coador de papel.
– Coador de pano: Filtra todos os sólidos. A bebida é afetada pelos sabores de outras extrações, que ficam no pano. É o mais comum entre os preparos no Brasil.
– Chemex: Sistema com design diferenciado e filtro triplo de papel. Produz bebida limpa, que realça acidez e aroma. Desenvolvido pela Bauhaus em 1941.

Por pressão

– Syphon Coffee: Mescla infusão e transferência térmica. Produz bebida potente e encorpada. Criado em 1840 durante uma expedição marítima francesa, une arte e ciência.
– Moka Italiana: A extração acontece através da pressão da água quando entra em ebulição, produz bebida densa e encorpada. Método caseiro mais consumido na Itália.
– Aram: 100% brasileira, portátil, sem uso de energia elétrica ou cápsulas. Essa cafeteira une design e tecnologia para fazer um espresso incrível.
– Aeropress: Passa por infusão e pressão de ar em uma câmara cilíndrica. Resulta em bebida suave e aromática. Criado em 2005 por um inventor de brinquedos nos EUA.

Serviço – Octavio Café

Octavio Café – Shopping Cidade Jardim
Avenida Magalhães de Castro, 12000 – 3º piso – São Paulo – SP
De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 20h
Telefone: (11) 3198-9476

Octavio Café – Flagship Faria Lima
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2996 – Jardim Paulistano – São Paulo – SP – 01451-000
Segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 10h às 19h
(11) 3074-0110

Octavio Café – Shopping Eldorado
Avenida Rebouças, 3970 – 1º Piso – São Paulo – SP
Segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h
(11) 2197-6308

Octavio Café – Aeroporto Viracopos – Saguão do check-in
Rodovia Santos Dumont, km 66 – Parque Viracopos – Campinas – SP – Saguão de embarque
Segunda a domingo, das 7h às 22h
(19) 3795-8546

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.