“Os pagamentos estão em dia e não há risco de paralisação” nas obras da Linha 15-Prata do monotrilho. Foi o que disse o presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, em resposta a um questionamento feito por Caio Lobo, editor do MetrôCPTM, em uma rede social.

No dia 22 de agosto, o Jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria informando que a gestão Doria não teria pago uma dívida de R$ 10 milhões e trabalhadores do monotrilho corriam o risco de serem demitidos. A publicação destacou que as obras da Linha 15-Prata foram interrompidas por 10 dias. A dívida era com o Consórcio Expresso Monotrilho Leste e cerca de 120 funcionários já cumpriam aviso prévio.

Ao jornal o governo informou em nota, que a pandemia refletiu na arrecadação e que investimentos tiveram de ser remanejados. A secretaria de Gestão “está à frente dessa discussão e todos os contratos estão sendo renegociados”.

O presidente do Metrô não deu mais detalhes a respeito do assunto. Vale lembrar que a Linha 15-Prata está com obras de expansão até Jardim Colonial em andamento, e mais a frente dela, estão sendo colocadas vigas para permitir que os trens do monotrilho realizem manobras para retornar a estação Vila Prudente.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.