Um vídeo publicado em uma rede social mostra uma cena registrada no Metrô de São Paulo que comoveu muitos internautas.

Um homem que passava pelo local tirou uma das blusas que vestia e colocou em um cachorro que estava sozinho no saguão, próximo às bilheterias. O caso aconteceu no sábado, 22 de agosto.

O relógio marcava 14h quando os dois irmãos Fernando Gabriel, 30 anos, e Felipe Paulino, 33 anos, desembarcaram de uma viagem de ônibus do Guarujá, no litoral paulista, até São Paulo. Eles fariam compras em lojas da Rua 25 de Março. Quando se preparavam para embarcar no Metrô, eles se depararam com o cachorrinho tremendo de frio.

Para os dois irmãos, esse gesto não é tão fora da curva, pois eles foram criados com animais de estimação e tiveram um exemplo em casa, pois os pais deles, dona Luzia e Antonio Carlos, sempre ajudaram moradores em situação de rua e animais abandonados.

Em sua página na rede social, Felipe disse: “(…) a camiseta q era uniforme …q mais gostava ……mas ficou melhor nele …Não espere ter tudo p estender a mão. Ajude com o que vc tem .. vejo q muitos não ajudam por vergonha ou por se importar com o que vão falar. Eu sei que vc já teve o impulso de ajudar .. Mas na HR travou e pensou q alguém vai falar …….e depois ficou arrependido … Vai e n ligue pro que irão falar ….só vai falar quem está fazendo menos que vc … Obrigado a todos os comentários e compartilhamento … Não tem como mudar o mundo ..mas até onde sua mão alcança tem sim”.

A CNN Brasil repercutiu o vídeo. Confira abaixo:

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Leandro Dias says:

    Tudo muito lindo e maravilhoso o que ele fez. Porém ninguém aplaude quando uma pessoa ajuda outra pessoa, e ultimamente está um mimimi por causa de cachorro fora do comum. Ajudar uma pessoa com frio ou com fome ninguém quer fazer, mais como dá mais “ibope” em redes sociais ajudar animais todo mundo quer fazer. Até parece que quem paril a gente foi uma cachorra, uma gata, ou um animal qualquer. Meu pensamento é esse. Quem achar ruim, não tenho nada a ver com a ideia de ninguém. Relatei o que penso. Pode ajudar animais sim, acho ótimo, mais ultimamente percebo que o ser humano está em segundo plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.