abril 13, 2021

A cidade de São Paulo manteve a mesma taxa de passageiros nas linhas de ônibus municipais em todos os dias úteis, compilados desde o dia 11 de junho, quando começou a reabrir parte dos comércios e shoppings, até a última sexta-feira, dia 19.

A informação foi publlicada pelo portal R7 que usou dados do boletim diário de mobilidade e transportes produzido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e SPTrans, empresa que gerencia os ônibus na capital.

O número estimado de passageiros transportados se manteve em 1,3 milhão em cada um dos dias, com exceção do fim de semana. A estimativa é produzida a partir da análise do número de viagens realizadas por dia, coletados diariamente pela SPTrans.

Apesar do número estimado da SPTrans mostrar estabilidade, o número de viagens sinaliza que os passageiros da cidade de São Paulo estão utilizando mais ônibus por dia, em consequência disso, a aglomeração nos coletivos continuam a ocorrer.

Na semana passada, a prefeitura revogou a determinação para que os ônibus pudessem circular apenas com passageiros sentados, algo que inclusive foi raro se ver.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.