agosto 7, 2020

O Metrô de São Paulo e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) podem voltar a operar com 100% das suas frotas após as flexibilizações da quarentena entrarem em vigor na capital paulista. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 29 de maio, pelo secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas ainda não definiu a data de quando começará o retorno gradual das atividades econômicas na cidade que estavam suspensas em razão da pandemia de coronavírus.

Covas ainda quer estudar quando e como isso será feito. Apesar disso, falou nesta sexta que poderá colocar mais 2 mil ônibus em circulação na cidade assim que a flexibilização entrar em vigor.

Nesta semana, o governador João Doria anunciou que a capital está na faixa laranja do programa de reabertura parcial do comércio, que permite a volta dos setores não essenciais a partir de segunda-feira, 1° de junho.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) informou que existe a possibilidade de colocar todas as frotas do Metrô e de trens em operação assim que a capital começar a flexibilização da quarentena.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.