junho 29, 2022

Em um mundo cada vez mais digital, o marketing de influência vem crescendo muito, fazendo as empresas inserirem essa estratégia. Mas vale a pena investir nesse tipo de marketing? Confira!

Nosso mundo está cada vez mais digital e as redes sociais desempenham um grande papel na sociedade atual. Muitas das decisões de compra são realizadas analisando as redes sociais.

Hoje, se a empresa não possui presença digital, não mostra a experiência de seus clientes e não se relaciona com seu público, não consegue vendas.

E o marketing de influência vem ganhando cada vez mais espaço nas estratégias de marketing digital das empresas, por conta dos números surpreendentes de audiência que os influencers digitais alcançam. Entenda!

O que é o marketing de influência?

O marketing de influência envolve produtores de conteúdo que possuem influência sobre o público, ou seja, sua audiência é engajada e segue as sugestões que o influencer posta.

O objetivo desse tipo de marketing é levar a marca até o público, por meio da experiência positiva de uma pessoa influente. Portanto, é uma excelente estratégia para aumentar as visitas no site e gerar mais vendas de produtos, conquistando mais clientes para a marca.

Criadores de conteúdo ou influencers: o que fazem?

Os influencers ou criadores de conteúdo são pessoas que levam como profissão compartilhar conteúdos nas redes sociais e sua audiência pode chegar até a casa dos milhões de pessoas.

Por terem tanta influência, as marcas fecham contratos de divulgação com essas pessoas, para promover produtos específicos e a empresa como um todo. Existem influencers de diversos segmentos, mas alguns criadores de conteúdo abrangem mais de um.

Hoje, as pessoas estão muito mais propensas a comprar um produto se analisarem as avaliações positivas e negativas daquela marca e do produto em si. O criador de conteúdo possui ainda mais influência sobre as pessoas, agindo como uma opinião de confiança.

Vale a pena investir em marketing de influência?

Para te ajudar a decidir se vale a pena para a sua empresa, trazemos algumas vantagens do marketing de influência.

Investimento acessível

Como o próprio nome diz, é um investimento acessível, pois existem inúmeros influencers e muitas vezes a melhor escolha para a sua empresa é o criador de conteúdo local. Este irá atingir melhor o seu público-alvo e por um valor acessível.

Existem diversos influencers que fazem a primeira ação de publicidade por valor mais baixo, de graça ou em caráter de permuta. Pesquise os influencers que seriam mais indicados para atingir seu público e negocie.

Resultados rápidos e reais

O sucesso dos influenciadores e criadores de conteúdo é tão grande nas redes sociais, que os resultados desse investimento podem chegar de forma muito rápida. Além disso, irá trazer pessoas que estão realmente interessadas em seu produto.

É uma estratégia que pode ser trabalhada juntamente com outras, como o tráfego pago, o marketing de conteúdo e outras práticas. Assim, garantindo o resultado rápido, sendo combinadas com ações que oferecem resultado de médio a longo prazo.

Fortalece a imagem da marca

Os resultados que o marketing de influência traz não se resumem só a conquista de clientes e seguidores para as redes sociais, mas contribui para o fortalecimento da marca.

A empresa que busca o conhecimento, precisa estar perto de quem é reconhecido pelo seu público-alvo. E os criadores de conteúdo são a forma mais “rápida” de obter reconhecimento em meio às milhões de empresas que aparecem na internet todos os dias.

Além disso, aumenta a confiança das pessoas na marca por causa da parceria com o influenciador. Os criadores de conteúdo são pessoas comuns, que ganham certa influência e reconhecimento na internet, o que passa a sensação de proximidade de seus seguidores.

Então, os produtos e marcas promovidos parecem mais confiáveis, pela indicação vir de uma pessoa de credibilidade. O tipo de trabalho do influenciador ajuda também quem está de visita em um local, ou mudou-se recentemente e não conhece nada nas proximidades, pois viram uma fonte confiável de informações e dicas.

Contribui nas ações de marketing de conteúdo!

Fazer parceria com um influenciador pode ajudar a maximizar o alcance de sua estratégia de marketing de conteúdo, seja com o compartilhamento de postagens da marca nas redes do influencer ou a criação de um conteúdo novo voltado especialmente para os seguidores daquela página.

Essa parceria possibilita diversos formatos de conteúdo, além de diversas plataformas e de gerar economia em investimento de mídia. Afinal, geralmente as imagens realizadas ficam sob responsabilidade do criador de conteúdo.

Então, preparado para investir no marketing de influência?

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Wagner Santos

Apaixonado por tecnologia, marketing digital e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador da Revista de Marketing e vários outros projetos online. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre esses assuntos para trazer as melhores respostas para dúvidas nesse meio.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.