dezembro 4, 2022

Os motoristas, cobradores e demais profissionais ligados aos ônibus estão em “estado de greve” na cidade e São Paulo. Esse estado é o que antecede uma greve, e pode indicar uma paralisação total no sistema nos próximos dias.

Segundo o Sindmotoristas, entidade sindical que representa os trabalhadores do transporte coletivo na capital, a decisão de aderir ao “estado de greve” foi tomada nesta segunda-feira, dia 23 de maio de 2022, durante assembleia em frente à sede do sindicato.

Além da adesão ao “estado de greve”, os trabalhadores também aprovaram uma série de protestos nos terminais de ônibus na cidade na quarta-feira, dia 25 de maio, a partir das 14h, com o fechamento dos locais.

Foto: Divulgação/Sindmotoristas

Proposta “indecente”

Segundo o presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, à proposta salarial apresentada pela SPUrbanuss “indecente”, que não atendia aos trabalhadores e que foi rejeitada pela diretoria do sindicato.

“Gananciosos e insensíveis, os concessionários do sistema do transporte público urbano de São Paulo não estão preocupados com as consequências do seu jogo sujo, o quanto isso pode afetar os condutores, usuários de ônibus e a população em geral”, lamentou Valdevan Noventa.

Leia também: Manual do divórcio: Veja o que você precisa fazer para divorciar

ATENÇÃO: Greve de ônibus marcada para esta quarta, dia 25 de maio, é suspensa.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

  1. Cesar souza says:

    O que estou aqui observando um monte de pessoas apontando um para outro em vez de se colocar no lugar do outro quando se trata de emprego é digno não tem essa de não existir esse tipo de comentário é de uma falta de respeito com o próxima deixa eles fazer a grave é lutar no jeito que convém para sua categoria quem tem carro vai a gasolina pode custar 50.00 o litro que vai ter fila do mesmo jeito deixe de abastecimento de seus carros que ver a gasolina abaixar vai de ônibus deixa o carro em casa sabe porque guerra na para porque estamos lutando uns com ou outros em vez de se unir é época de eleição aí vamos os dedos apontados

  2. Tdegydio says:

    Srs..presta atenção privado ,já eh…esses ônibus ,isso só fortalece o fim dos cobradores .pois será um pessoal a menos ..veja os bancos a quantidade de greve q teve ,hoje a maioria dos bancos está tudo automatizado ,e continuam a fechar agências..
    Quem fazer uma greve ,de boa repercussão.coloque os ônibus na rua e deixem as catracas livre ou seja 2 dias de passagem de graça ,eu creio q vc alcançaram o q vcs querem..vcs vão na conversar de sindicado ,eles não tem nada a perder e vcs sim tem muito ….catraca livre,,,vcs vão ver ….

  3. Anônimo says:

    Isso não é greve, isso é baderna, prejudica os próprios motoristas e a população.
    Querem fazer greve e realmente atingir a empresa, rodem sem cobrar dos passageiros, GREVE CATRACA LIVRE.

  4. Kid bengala says:

    Trabalhar cambada vagabundos,quero ver fazer greve na Coreia do norte.kim vai descer a borracha no lombo de vcs.

  5. Uma forma de atingir somente as empresas de ônibus para que eles corram atrás de melhorias para os motoristas e cobradores é carregar a população de graça, deixar a catraca livre, e dessa forma fazer uma greve justa…

    • cleusa n says:

      É assim mesmo que deve ser.
      Mexendo no bolso deles.
      Apoiado.
      E quem julga como vagabungem não sofre com o problema do salário e se acha classe rica.

  6. João Silva says:

    Na vdd isso é só a ponta do gigantesco iceberg que vem devastando todo nosso país.
    Os trabalhadores dos ônibus estão fazendo a parte deles,e todos os trabalhadores dos diversos setores deveriam fazer o mesmo!!
    Chega de sermos roubados na cara larga …
    Basta!

      • Linrabei says:

        Exatamente irmão, todo ano é o mesmo teatro do sindicato e empresários donos dessas empresas. Além disso tem muito puxa saco dirigindo ônibus que vão trabalhar até mesmo doente…já trabalhei com isso e sei como funciona.

  7. Anônimo says:

    Sou totalmente contra qualquer tipo de greve. Além de não resolver nada, só atinge o povo trabalhador.

  8. Não interessa says:

    Eu quebro as costas de trabalhar e não posso entrar em greve, e coitadinhos meu ovo, eu pego caixa lá todo santo dia, hoje acordo e vejo essa noticia com torcicologo no pescoço, eles passam o dia sentados, vão se ferrar na moral, coitadinho de mim seus fdp…

    • Anônimo says:

      Acorda 4horas da manhã para enfrentar greve toma banho ,tem que privatizar mesmo aí acaba essa palhaçada

    • Gisélia says:

      Sou cobradora, saio de casa às 15:20 e volto às 02:45, meu salário é 1.600,00.
      Estou pensando seriamente em comprar um sobrado com 5 dormitórios,3 banheiros etc. Como ganho uma fortuna compro e sobra dinheiro.!
      Oq vc acha?
      É muito fácil críticar sem ir em busca de informações. Se continuar desse jeito todos vão ter duas opções , ir trabalhar de carro ou ir a pé.Gente inteligente pensa, bom oq vai acontecer comigo se sistema falir de vez?
      Porque a tendência é essa, ninguém aceitar mais esse trabalho.

      • louco13 says:

        Primeiro que cobrador nem deveria existir, quanto mais cedo extinguir essa profissão menos vamos pagar na passagem, 1.600 pra ficar sentado avisando que a porta fechou não da trabalho pra ngm se toca né seu cargo é inútil e ineficiente!

      • Anônimo says:

        Idiota que quer privatizar o transporte, pesquise a bosta do transporte ja é privado as empresas ganham muito pelo transporte e quer a todo custo enxugar gastos

      • Giselia, empatia zero é a marca dos tempos que vivemos, infelizmente. Lamentável o desrespeito com você, uma trabalhadora. Apoio qualquer greve que vise melhorias de salário e condições de trabalho. Somos explorados demais nessa “pátria amada”.

    • Wellington Santos de Souza says:

      Trabalhem, trabalhem e trabalhem…. Se receber mais não vai mudar nada, vão continuar gastando o dinheiro na cachaça do mesmo jeito.

    • Você irá , carregar caixas o resto da vida,seu alienado,se você não luta pelos seu direitos,vai ser um fantoche, mesmo que tudo pareça um teatro, têm que brigar pelos seus salários,ou então vai ser escravo e mal pago!!!

  9. Anônimo says:

    Esses que concorda e que não precisa de condução não cordão cedo tem condução próprio e não pensão no povo e depois se perderem o emprego não vão reclamar isso é interesse dos impresario que quer mais dinheiro e o povo que se lasque.

      • Anônimo says:

        Isso não é greve, isso é baderna, prejudica os próprios motoristas e a população.
        Querem fazer greve e realmente atingir a empresa, rodem sem cobrar dos passageiros, GREVE CATRACA LIVRE.

    • Luiz Humberto says:

      Por esse motivo que o trabalhador brasileiro é escravizado,por causa desse tipo de gente que pensa igual a vc,Não sou motorista de ônibus,aliás nem dirijo,mas dou meu total apoio para eles,Bora gente,vamos correr atrás de dos nossos direitos que esse governo corrupto está tirando todos os dias do povo.

      • Anônimo says:

        Quando a maioria pensar igual a vc esse país vai para frente, mas infelizmente o povo olha só para próprio umbigo, isso quando consegue olhar.

    • Gisélia says:

      E dê graças a Deus que é só uma greve, porque com esses salários que estão pagando o sistema já está com falta de mão de obra. Até onde sei ainda não temos ônibus que se locomove sozinho.

    • Anônimo says:

      Vi um comentario dizendo que precisa tirar o cobrador para baixar o preço das passagens, ou o cara que escreveu é mal carater ou mais um burro funcional, o idiota a passagem só sobe nunca vai baixar não viu e outra se por um acaso vc trabalhar alguma vez em onibus vai entender que é muito dificil para o motorista dirigir cobrar e ver quem desceu do onibus pq tem pontos cegos nos onibus tanto dentro quanto fora idiota se não for ajudar fica quieto

    • Anônimo says:

      Afff…que Português é esse ?
      Misericórdia….usa o corretor do seu teclado pra digitar correto …rs

  10. Denise Teixeira de Abreu says:

    Precisa fazer greve, os motoristas e cobradores ganham pouco e trabalham demais.Estao certos, corte as linhas de percurso longo que vem de periferia para is bairros chiques, muito cansativo e óleo diesel caro,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *