agosto 12, 2020

A CPTM estuda usar duas plataforma na estação Calmon Viana da Linha 12-Safira. A informação foi dada pelo diretor de Operação e Manutenção da Companhia, Luiz Eduardo Argenton, durante uma entrevista aos sites Diário do Transporte e Via Trolebus.

Segundo o diretor informou, a CPTM no futuro poderá usar a plataforma 3 em conjunto com a plataforma 4, que já é operacional, para os trens que vêm da estação Brás.

Argenton disse ainda que algumas melhorias na região, junto com outras intervenções, poderão ser contratadas, e que devem viabilizar a operação dos espaços, e com isso, melhorar a circulação das composições. O diretor disse que já é possível parar um trem no espaço.

Linha 12-Safira até Suzano

Caso a CPTM consiga utilizar as duas plataformas na estação de Calmon Viana, isso pode viabilizar a chegada do ramal até a estação Suzano, e desafogar a linha 11-Coral, facilitando o deslocamento dos passageiros do Alto Tietê.

Vale destacar que a estação Suzano foi totalmente reformada e entregue em 2016, com quatro plataformas, justamente para receber os trens da linha 12-Safira.

O site Via Trolebus questionou a CPTM sobre prazos para que a linha 12 chegue até Suzano, já que o projeto é antigo. Em resposta ao portal, a CPTM informou que “o projeto de ampliar a Linha 12-Safira da CPTM até a Estação Suzano continua em estudos pela companhia. Não há prazo para conclusão ou eventual implantação.”

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.