Linha 12-Safira deve usar duas plataforma em Calmon Viana após estudos
A CPTM estuda usar duas plataforma na estação Calmon Viana da Linha 12-Safira. A informação foi dada pelo diretor de Operação e Manutenção da Companhia, Luiz Eduardo Argenton, durante uma entrevista aos sites Diário do Transporte e Via Trolebus.
Segundo o diretor informou, a CPTM no futuro poderá usar a plataforma 3 em conjunto com a plataforma 4, que já é operacional, para os trens que vêm da estação Brás.
Argenton disse ainda que algumas melhorias na região, junto com outras intervenções, poderão ser contratadas, e que devem viabilizar a operação dos espaços, e com isso, melhorar a circulação das composições. O diretor disse que já é possível parar um trem no espaço.
Linha 12-Safira até Suzano
Caso a CPTM consiga utilizar as duas plataformas na estação de Calmon Viana, isso pode viabilizar a chegada do ramal até a estação Suzano, e desafogar a linha 11-Coral, facilitando o deslocamento dos passageiros do Alto Tietê.
Vale destacar que a estação Suzano foi totalmente reformada e entregue em 2016, com quatro plataformas, justamente para receber os trens da linha 12-Safira.
O site Via Trolebus questionou a CPTM sobre prazos para que a linha 12 chegue até Suzano, já que o projeto é antigo. Em resposta ao portal, a CPTM informou que “o projeto de ampliar a Linha 12-Safira da CPTM até a Estação Suzano continua em estudos pela companhia. Não há prazo para conclusão ou eventual implantação.”
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram