agosto 12, 2020

O governador de São Paulo, João Doria, voltou a falar da ligação entre a CPTM e o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo Doria, até o final de 2021 ou início de 2022 os terminais deverão estar interligados.

Está em andamento um projeto que envolve o governo federal e o governo de São Paulo, em parceria com a concessionária GRU Airport, que resultará em uma espécie de monotrilho para ligar os 3 terminais do Aeroporto de Guarulhos até a estação ferroviária da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

“Vamos suprir uma deficiência lamentável que é o fato de termos os 3 terminais de Guarulhos não interligados com a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos]. Você precisa sair do terminal, pegar 1 ônibus, descer do ônibus, subir uma escada para pegar”, disse o governador de São Paulo.

Hoje a linha 13-Jade da CPTM leva os passageiros apenas para perto do Aeroporto, sem uma acessibilidade efetiva. Ao chegar a estação Aeroporto Guarulhos da CPTM é necessário pegar um ônibus (gratuito) da GRU e ir em direção aos terminais do Aeroporto.

O ramal que liga Guarulhos até à capital foi entregue na gestão de Geraldo Alckmin.

*Com informações do Poder 360

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Antes tarde do que nunca..Que prevaleça o bom senso e corrija-se rápido estes erros grotescos..Onde estavam os responsáveis, gestores ou o próprio CREA neste momento? Notem o enorme prejuízo à população que se desloca no arco norte da região metropolitana: até hoje não entregaram o Rodoanel e, igualmente, após anos e anos de atraso inauguram uma (falsa) estação aeroporto bem longe dos terminais..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.