abril 8, 2020

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reafirmou na última terça-feira, 3 de dezembro, que a licitação para contratação de uma empresa ou consórcio que irá tocar o projeto do Trem Intercidades (TIC) entre a capital paulista e Campinas sairá em 2020.

A afirmação do ministro ocorreu durante uma reunião com um deputado federal por São Paulo, que defende os interesses de Campinas e região.

Segundo o ministro, a modelagem econômica esá sendo desenvolvida pelo Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), e em breve deve ser concluída.

Tarcísio citou ainda a liberação da prorrogação antecipada da concessão de operadoras de trens cargueiros, que deve destravar o projeto do Trem Intercidades e facilitar o uso da malha por trens de passageiros, e ainda, reduzir custos.

A expectativa é de que o edital de concessão do serviço seja lançado em junho de 2020. A viagem entre a capital paulista e Campinas, com parada em Jundiaí, é uma meta da gestão Doria, que corre contra o tempo para alcança-la.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.