agosto 9, 2020

O Governo marcou a data da audiência pública para discutir concessão das linhas 8 e 9 da CPTM. Os dois ramais são os mais lucrativos da Companhia.

O governo de São Paulo marcou a data para audiência pública para a apresentação da concorrência e recebimento de sugestões para a concessão e exploração das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM para à iniciativa privada.

A informação foi publicada na edição desta terça-feira, 11 de fevereiro, do Diário Oficial do Estado.

A audiência pública para dar acesso às informações pertinentes e oportunidade de manifestação de interesse na concessão vai ocorrer no dia 27 de fevereiro de 2020.

A audiência será realizada no Auditório André Franco Montoro, situado à Praça Pateo do Collegio, 184, em São Paulo.

Os editais para concessão das duas linhas deve sair até o final do primeiro trimestre deste ano.

O projeto de Parceria Público-Privada ainda em formatação pelo governo paulista, prevê a modernização das estações, além de outras melhorias que deverão ser apresentadas pela futura concessionária e que serão detalhadas com o edital lançado.

A linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi-Amador Bueno) e 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú com uma futura extensão até o Varginha em construção) são consideradas as mais lucrativas da rede da CPTM.

*Confira a situação do transporte público, do trânsito e muito mais sobre o Estado de São Paulo nesta terça-feira, 11 de fevereiro, clicando aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.