O Governo marcou a data da audiência pública para discutir concessão das linhas 8 e 9 da CPTM. Os dois ramais são os mais lucrativos da Companhia.
O governo de São Paulo marcou a data para audiência pública para a apresentação da concorrência e recebimento de sugestões para a concessão e exploração das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM para à iniciativa privada.
A informação foi publicada na edição desta terça-feira, 11 de fevereiro, do Diário Oficial do Estado.
A audiência pública para dar acesso às informações pertinentes e oportunidade de manifestação de interesse na concessão vai ocorrer no dia 27 de fevereiro de 2020.
A audiência será realizada no Auditório André Franco Montoro, situado à Praça Pateo do Collegio, 184, em São Paulo.
Os editais para concessão das duas linhas deve sair até o final do primeiro trimestre deste ano.
O projeto de Parceria Público-Privada ainda em formatação pelo governo paulista, prevê a modernização das estações, além de outras melhorias que deverão ser apresentadas pela futura concessionária e que serão detalhadas com o edital lançado.
A linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi-Amador Bueno) e 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú com uma futura extensão até o Varginha em construção) são consideradas as mais lucrativas da rede da CPTM.
*Confira a situação do transporte público, do trânsito e muito mais sobre o Estado de São Paulo nesta terça-feira, 11 de fevereiro, clicando aqui.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.