fevereiro 25, 2020

A CPTM divulgou imagens dos danos causados pelo alagamento na linha 9-Esmeralda durante toda a última segunda-feira, 10 de fevereiro.

Segundo a Companhia “depois de uma noite intensa de trabalho das equipes de manutenção, a CPTM iniciou a manhã desta terça-feira (11/2), com as 7 linhas em operação. Entretanto, na Linha 9-Esmeralda, há velocidade reduzida e intervalo de 6 minutos enquanto as equipes de manutenção finalizam a substituição dos equipamentos de sinalização”.

A Companhia disse em nota ao Rede Noticiando que “durante a madrugada foram executados os serviços de limpeza na Linha 9-Esmeralda. Na região da Estação Ceasa, além da lama havia dormentes sobre a via. As máquinas de chave (aparelhos que auxiliam a garantir a segurança da operação) entre Jaguaré e Ceasa foram as mais afetadas. Também foram limpos os sinaleiros e caixas de locação (aparelhos que compõe a sinalização dos trens na via férrea) além da substituição de equipamentos avariados. Nas imediações da Estação Cidade Jardim, não foi possível restabelecer totalmente os equipamentos de sinalização. Por esse motivo, os trens passam com velocidade reduzida neste ponto, aumentando o intervalo de 4 para 6 minutos. As equipes continuam atuando e a estratégia de loop, que disponibiliza trens circulando entre Pinheiros e jurubatuba, está suspensa”.

Ontem, durante todo o dia, os trens circularam somente entre Santo Amaro e Grajaú. No restante do trajeto, vários pontos de alagamentos impossibilitaram a circulação dos trens. Foi acionado o Paese, com a disponibilização de 65 ônibus gratuitos atendendo o trecho afetado.

Confira abaixo as fotos dos danos (slide role as fotos pro lado):

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.