O consórcio Signalling entrou com recurso administrativo na comissão de seleção do Metrô de São Paulo para contestar a decisão que habilitou a chinesa BYD como vencedora do certame que vai fornecer 14 trens para a linha 17-Ouro do monotrilho. O consórcio CQCT CQCT Golden Phoenix Monorail, que ficou na terceira posição, também questionou o resultado.
O consórcio Signalling foi quem fez a proposta de menor valor, cerca de R$ 7 milhões a menos que a BYD, mas acabou desclassficado pois foi alegada ausência de patrimônio líquido dos sócios – as empresas T´Trans, Bom Sinal e Molinari – além de não ter obtido comprovação de experiência na implantação de um sistema de sinalização CBTC com nível máximo de automação.
O recurso administrativo é previsto nas licitações e endereçado ao próprio Metrô, que tem a prerrogativa de aceitar ou não os argumentos da reclamante. Os advogados que representam a Signalling apontaram falta de isonomia do Metrô, que não retornou convites para que fossem sanadas dúvidas sobre sua proposta, enquanto a BYD chegou a receber dois funcinários da companhia, que inclusive conheceram a linha de testes na sede da montadora na China.
Vamos aguardar as próximas cenas desta “novela”.
*Com informações do MetrôCPTM
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.