setembro 22, 2020

Após uma segunda-feira cheia de problemas e interrupções, confira abaixo em tempo real a situação do transporte público, do trânsito e muito mais em São Paulo.

06h00- PREVISÃO DO TEMPO: De acordo com o Centro de Emergências Climáticas (CGE), a previsão é a de que o céu ainda fique encoberto nesta terça-feira, 11 de fevereiro, e que chuviscos ocasionais atinjam a Grande São Paulo e a Capital. A temperatura deve variar entre 18ºC e 21ºC. Ainda de acordo com o CGE, na quarta-feira, dia 12, são esperadas chuvas rápidas e isoladas.

06h01- TRANSPORTE: Segundo a CPTM, a Linha 9-Esmeralda circula com velocidade reduzida e intervalo de 6 minutos por conta de manutenção e substituição dos equipamentos de sinalização. Demais linhas operam regularmente. Metrô diz que todas as linhas estão operando normalmente.

06h15- TRANSPORTE: A EMTU informou que iniciou esta terça-feira com a operação normalizada, inclusive nos terminais metropolitanos Taboão (em Guarulhos) e Luiz Bortolosso. Ambos foram afetados pelas fortes chuvas de ontem, que interferiu na circulação das linhas.

06h48- RODÍZIO: A Prefeitura de São Paulo manterá o rodízio de veículos suspenso nesta terça-feira, 11 de fevereiro.

06h49- ALAGAMENTO: Avenida Mofarrej, na altura da Avenida Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, segue intransitável em ambos os sentidos na manhã desta terça-feira. Há caminhões e carros ilhados desde a manhã de segunda.

07h00- TRÂNSITO: Pista expressa da Marginal Tietê, próximo à Ponte Aricanduva, está bloqueada para limpeza da via. Trânsito está sendo desviado para a pista local. Reflexos são sentidos até a Rodovia Ayrton Senna.

07h30- EDUCAÇÃO: Segundo a Secretaria Estadual de Educação, as aulas estão suspensas em em 45 das 5,1 mil escolas.

07h45- TRANSPORTE: A CPTM divulgou fotos dos danos causados na linha 9-Esmeralda na segunda-feira, dia 10, por conta de alagamento.

08h00- TRÂNSITO: A Avenida Mofarrej, na Zona Oeste de SP, segue bloqueada para limpeza. A via ficou intransitável por mais de 24 horas.

08h15- TRANSPORTE: Linha 9 Esmeralda da CPTM opera com maior tempo de parada; demais linhas e o Metrô funcionam normalmente nesta terça.

08h20- TRANSPORTE: Se você precisa da declaração de ocorrências referente aos problemas que aconteceram nesta segunda, dia 10, na CPTM é só clicar neste link.

08h30- TRANSPORTE: Os trens da Linha 8-Diamante precisaram reduzir a velocidade em alguns trechos devido a uma alteração pontual na sinalização, segundo informou a CPTM; Linha 9 Esmeralda da CPTM segue operando com maiores intervalos entre o Grajaú e Osasco.

Estação Pinheiros da Linha 9 da CPTM (Foto: Anderson Dantas / Rede Noticiando)

08h45- SOCIAL: Segundo o governo do estado, até as 8h desta terça, dia 11, foram contabilizados 142 desabrigados e 516 desalojados. A Defesa Civil ainda aguarda informações do município de Osasco.

09h00- TEMPO EM SÃO PAULO: Chuva enfraquece, mas céu fica encoberto e com chuviscos ocasionais na capital e na Grande São Paulo; as temperaturas caem.

10h30- TRÂNSITO: Avenida Mofarrej foi liberada após mais de 24 horas de interdição por conta de alagamentos intransitáveis

12h00- PREVISÃO DO TEMPO: A previsão de tempo para a tarde desta terça na Grande São Paulo é de chuva fraca e chuviscos. Segundo o Centro de Gerenciamentos de Emergências (CGE), da Prefeitura, os termômetros marcam agora 19°C e a máxima não deve ultrapassar os 21°C. A temperatura mínima para a madrugada é de 17°C.

15h00- TRANSPORTE: Segundo a CPTM, a circulação dos trens na linha 9-Esmeralda já foi normalizada.

15h10: ALAGAMENTO: Após os rios transbordarem e as Marginais Tietê e Pinheiros fecharem, água baixou e a limpeza das pistas está quase terminando

15h20- TRANSPORTE: Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, a operação nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Metrô de São Paulo, ViaQuatro e ViaMobilidade ocorrem normalmente, sem registro algum de ocorrências.

15h30- ENCERRAMENTO: Pessoal vamos encerrar a transmissão sobre as chuvas que atingiram São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, durantes as 24 horas do dia 10 de fevereiro foram atendidas 10.371 ligações que resultaram em 2345 ocorrências. Ainda segundo a corporação, durante as chuvas foram registradas 1043 enchentes, 193 desmoronamentos/desabamentos e 219 quedas de árvores. Em todo o estado, são 142 pessoas desabrigadas e 516 desalojadas.

Na Grande São Paulo, algumas cidades decretaram estado de:

  • Calamidade em: Osasco
  • Emergência em: Carapicuíba, Jandira, Pirapora de Bom Jesus e Taboão da Serra
  • Alerta em: Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Juquitiba, Mogi das Cruzes, Poá, Suzano e São Paulo.

A nossa cobertura especial sobre as fortes chuvas em São Paulo fica por aqui. Agradecemos a companhia!

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.