Frota de ônibus vai aumentar com a reabertura do comércio na capital

A frota de ônibus vai aumentar com a reabertura do comércio na capital. A informação é do secretário de mobilidade e transportes da capital, Edson Caram.

O número de passageiros transportados nos ônibus da cidade de São Paulo com o período de quarentena imposto pelo governo estadual para evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus manteve-se estável com uma média de 30%, apesar da lotação em algumas linhas, principalmente nos horários de pico.

A secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes vai realizar estudos para aumentar a frota de coletivos a partir do dia 11 de maio, quando está prevista a retomada gradual dos serviços não essenciais, como por exemplo o comércio, com o afrouxamento das medidas de isolamento social.

Durante uma entrevista à uma rádio em São Paulo, o secretário Edson Caram revelou os estudos e reconheceu que ainda há algumas linhas com lotação e que diariamente são feitos monitoramentos da demanda pontual.

Vale lembrar que no dia 30 de março, a frota da capital foi reduzida para 40% do habitual, e a partir do dia 1 de abril, a SPTrans, gerenciadora do transporte público sobre ônibus foi colocando mais veículos em circulação.

Neste período foram inseridos em torno de 1,7 mil veículos em operação.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Deixe um comentário