Agora ficou mais fácil para o estudante consultar sua situação e saber se tem direito à gratuidade ou meia tarifa no transporte público. A SPTrans criou uma plataforma, e nela, por meio de uma sessão de perguntas e respostas, disponível na seção Estudante, no site da gestora do transporte sobre ônibus municipal, o aluno consegue verificar se tem direito à isenção de pagamento ou ao desconto de meia tarifa.
Com base nas respostas fornecidas pelo aluno, o site o direciona de acordo com seu perfil. As perguntas são baseadas nas regras de concessão do benefício.
As perguntas são baseadas nas regras de concessão do benefício. Algumas delas são sobre a instituição de ensino (se pública ou privada), qual tipo de curso, se possui renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo, se mora na cidade de São Paulo e se tem um NIS (Número de Identificação Social) válido.
O objetivo da SPTrans é disseminar de uma forma transparente, rápida e eficaz as informações das regras de concessão do benefício, evitando deslocamento desnecessários aos postos de atendimento.
A ferramenta foi desenvolvida pela Assessoria de Marketing da SPTrans.
Como solicitar o Bilhete Único Escolar
Alunos que desejam obter o benefício da gratuidade no transporte público para o ano letivo de 2019 já podem fazer sua solicitação pelo site da SPTrans.
Estudantes da rede pública dos ensinos fundamental, médio e técnico ou beneficiários do Programa Universidade para Todos (Prouni), Financiamento Estudantil (Fies), Escola da Família e Cotas Sociais podem fazer seu processo também pelo site da SPTrans. Não é necessário comparecer a um posto do CadÚnico (Cadastro Único).
Leia também
– Aprenda como consultar online o status do seu Bilhete Único no site da SPTrans
– Colisão no monotrilho danifica dois trens na estação Jardim Planalto da Linha 15-Prata
– Para combater fraudes, Prefeitura de SP impõe limite de recarga em Bilhetes Únicos antigos
– Metroviários de São Paulo podem entrar em greve no próximo dia 5 de fevereiro
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.