A CPTM registrou o caso como suicídio, entretanto, a família do jovem contesta essa versão.
A família de um jovem de 18 anos que foi encontrado morto nos trilhos da estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, contesta a versão da Companhia de que o rapaz tenha cometido suicídio. O caso aconteceu no último sábado, 22 de fevereiro.
Victor Augusto Espedito Silva Gomes havia participado mais cedo de um bloco de Carnaval na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, com amigos e uma prima. Ele era morador do Sacomã, na zona sul, e saía pela primeira vez para curtir a folia.
O corpo foi encontrado por volta das 18h na altura do km 3, sentido estação Júlio Prestes, com “múltiplas fraturas”, segundo informações que constam no boletim de ocorrência.
O pai de Victor, Fabiano Barreto, disse que um colega do do filho relatou que o jovem teve o celular roubado e decidiu ir atrás de quem acreditava ser a assaltante, uma mulher. Deixou a mochila com a garota e não foi mais visto.
Uma outra testemunha, segundo Barreto, que estaria na estação na hora do crime e foi localizada por meio de uma rede social, contou que viu o rapaz ser agredido por um grupo de cerca de cinco pessoas e empurrado nos trilhos.
Teria chamado um segurança da estação, já que não havia nenhum no local na hora, mas já era tarde. O trem, contou também, não teria atropelado Victor. A pessoa ainda não prestou depoimento na polícia porque seria alvo de ameaças, diz Barreto.
O advogado da família disse que a CPTM ainda não disponibilizou imagens das câmeras de segurança que possam ajudar a elucidar o caso.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o caso foi registrado como como suicídio pelo 91° Distrito Policial, na Vila Leopoldina, e encaminhado para a Delegacia do Metropolitano (Delpom), que apura o caso. Serão ouvidas testemunhas e analisadas imagens de câmeras de segurança e laudos periciais.
A pasta explicou ainda que a natureza da ocorrência pode ser alterada no decorrer das investigações, sem prejudicar as apurações.
Já a CPTM informou que “lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares” de Victor e que “as imagens do circuito interno do trem já estão à disposição da autoridade policial.”
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram