O Expresso Leste-Mogi da CPTM completou um ano no último dia 4 de fevereiro. Desde sua implantação, a Linha 11-Coral passou a realizar viagens diretas entre as estações Estudantes e Luz, sem a necessidade de baldeação em Guaianases.
O fim da baldeação na estação Guaianases era uma reivindicação antiga dos passageiros da linha 11-Coral, principalmente daqueles que utilizam o trecho entre as estações Guaianases e Estudantes.
Quando foi implantando, as viagens diretas operavam apenas 6 horas por dia útil, das 9h às 15h, e aos sábados, domingos e feriados, durante toda a operação comercial.
Somente em 9 de abril de 2019, que o serviço passou a operar de forma plena, ou seja, durante todos os dias, ao longo da operação comercial que corresponde das 4h à meia-noite de domingo a sexta-feira, e aos sábados das 4h à 1h da manhã.
No horários de maior demanda, ainda é comum ver trens partindo da estação Guaianases no sentido Luz e vice-versa. Essa medida visa atender aqueles passageiros que não se deslocam para o Alto Tietê, atendendo aqueles que ficam na parte leste e do extremo-leste da capital.
Segundo a STM publicou em uma rede social, a não troca de trens beneficiou mais de 200 mil pessoas.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.