A operação do Expresso Leste-Mogi (Luz – Estudantes) durante todo o horário comercial, completou um mês de funcionamento nesta quinta-feira, 9 de maio. Com o fim da necessidade de baldeação na Estação Guaianases e a redução do intervalo, a CPTM aumentou o número de viagens entre Estudantes e Guaianases, oferecendo 34 mil lugares a mais diariamente.

“Foram três meses de trabalhos intensos neste início de gestão, visando melhorar o serviço oferecido para a população do Alto Tietê, que há 19 anos pleiteava a chegada do Expresso Leste na região”, afirma o presidente da CPTM, Pedro Moro. “Com muito empenho, cumprimos a meta!”, comemora.

Para operar com as viagens diretas de Estudantes a Luz em período integral, a CPTM modernizou a frota da Linha 11-Coral e realizou obras de infraestrutura, melhorando a rede elétrica e as subestações de energia Patriarca e Dom Bosco.

O intervalo foi reduzido em um minuto, passando da média de 9 para 8 minutos. O tempo de percurso da viagem entre Estudantes e Luz também diminui cerca de 8 minutos.

A implantação do serviço em tempo integral trouxe mais conforto inclusive para os cerca de 70 mil passageiros diários da Estação Guaianases, uma vez que reduziu o volume de pessoas na plataforma e melhorou a operação de embarque e desembarque.

Com o Expresso Leste-Mogi, o total de viagens diárias da Linha 11-Coral passou de 459 para 465. A média de passageiros transportados em abril foi de cerca de 757 mil por dia útil. A tendência é que as melhorias atraiam ainda mais passageiros.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.