A expansão da Linha 13-Jade até o bairro de Bonsucesso, em Guarulhos, não deve sair do papel pelo menos até 2022. A informação foi dada pelo secretários dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante uma entrevista para a Revista Ferroviária na quinta-feira, dia 23 de julho.
Ao ser questionado se a obras de expansão iriam começar em 2021 com previsão de conclusão em 2024, Baldy respondeu que não há previsão, e que não está para ser realizada na gestão do governador João Doria, até 2022.
Até o início do ano, o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, falava que ainda neste ano, o projeto básico para a expansão deveria ser contratado. A expansão, quando sair do papel, deve contar com paradas no bairro de São João, logo após o Aeroporto.
Expansão até a Barra Funda
A Linha 13-Jade da CPTM pode ser estendida até a estação Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste da capital. A chegada do ramal até a estação seria por meio de recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento.
No entendimento do secretário Alexandre Baldy, a chegada da Linha 13 até a Barra Funda atrairia mais usuários para o ramal, que transporta em média, 15 mil passageiros por dia.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram