agosto 9, 2020

A nova estação de Francisco Morato da CPTM deve ser entregue no início do segundo semestre. A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, que visitou as obras na semana passada.

Baldy declarou que “nosso desejo é de entregar esta estação no início do segundo semestre para 60 mil passageiros que serão beneficiados com total acessibilidade”, em uma rede social.

Atualmente as obras da nova estação ferroviária de Francisco Morato são as mais adiantadas na rede metro ferroviária. A cobertura das plataformas já estão praticamente finalizadas. Elevadores e as escadas rolantes do local já estão sendo montados.

A nova estação além de receber os trens da linha 7-Rubi que percorrem o trajeto partindo do município de Francisco Morato em dois sentidos, Luz e Jundiaí, deve receber o serviço do futuro Trem Intercidades, que terá 44 km e ligará a cidade até Campinas.

A nova estação de Francisco Morato terá 6 mil m², 3 plataformas com escadas rolantes e elevadores, além da integração com o terminal rodoviário da Prefeitura. A demanda prevista é de 60 mil passageiros por dia.

Veja o vídeo abaixo do andamento das obras:

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.