A CPTM recebeu um drone que vai ajudar as equipes de segurança nas ações de inteligência da Companhia.

Segundo o presidente da CPTM, Pedro Moro, “o objetivo é usá-lo em ocorrências notáveis que demandem imagens aéreas, auxiliando também na localização de pessoas escondidas ou que estejam andando ao longo da via férrea”, escreveu em uma rede social.

O equipamento conta com uma câmera de alta resolução que oferece imagens de qualidade, sensor infravermelho, permitindo uma varredura de locais e visualização térmica de objetos e pessoas na imagem. Além disso, é que o drone conta com um alto-falante, que pode permitir a emissão de avisos pré-programados no aparelho.

Ainda uma uma rede social, Pedro Moro disse que “será uma importante ferramenta na captação de imagens para auxiliar investigações policiais, como casos de furto de fios, além de colaborar na inspeção de equipamentos e infraestrutura da área de manutenção da CPTM, por meio de rondas programadas”.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Quer aprender tudo sobre Drones e mini drones com todos os detalhes? Clica no link: bit.ly/drones-e-mini-drones

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.