O transporte público sobre ônibus, trem e o Metrô registram aumento de passageiros transportados, mesmo com o isolamento social (quarentena) valendo em todo o Estado de São Paulo.

A SPTrans, empresa que administra os ônibus na cidade de São Paulo, registrou na última segunda-feira, 6 de abril, aumento de 630 mil passageiros em relação à semana passada, o que representa alta de 7% no movimento.

Mesmo com a quarentena por conta do novo coronavírus prorrogada até o dia 22 de abril no estado, o fluxo de passageiros no transporte coletivo tem aumentado. Os trens do Metrô e da CPTM também estão mais cheios, segundo relatos dos passageiros.

Com o maior número de usuários, fica cada vez mais difícil para os passageiros seguirem a recomendação do Ministério da Saúde de manter uma distância de dois metros das outras pessoas, medida preventiva para diminuir as chances de contaminação pelo novo coronavírus.

Ao perceber uma maior lotação nos trens da linha 11-coral, um passageiro questionou a CPTM sobre o motivo e teve a seguinte resposta: “Como tivemos redução dos passageiros em 76%, reduzimos a frota em apenas 35%”, justificou a companhia em suas redes sociais.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.