A CPTM rescindiu um contrato para execução e implantação de viadutos rodoviários para transposição no lote 02 da extensão da linha 9-Esmeralda, entre o Grajaú e Varginha, no extremo sul da capital paulista.

O lote 02 compreende o trajeto entre as futuras estações Mendes-Vila Natal e Varginha.

O extrato de rescisão foi publicado de forma oficial no Diário Oficial da última sexta-feira, 7 de fevereiro.

O consórcio Verdebianco e WGV eram os então responsáveis pela implantação dos viadutos. No documento publicado não consta novos cronogramas e nem o motivo pela rescisão.

Extensão da Linha 9 até Varginha

Atualmente a linha 9-Esmeralda da CPTM opera entre as estações Osasco e Grajaú, e estão em obras, uma extensão que corresponde a 4,5 quilômetros, com duas novas paradas, sendo elas: Mendes Vila-Natal e Varginha.

Com as duas novas estações, a Companhia estima que mais 110 mil passageiros passem a utilizar a linha 9.

A estação Mendes-Vila Natal está prevista para ser entregue neste ano, já Varginha ficará pronta até julho de 2022.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.