agosto 5, 2020

O novo terminal de ônibus Itaquera, na Zona Leste da capital, que foi prometido para ser entregue na época da Copa do Mundo de 2014, entretanto, está com as obras paradas até hoje e quem passa pelo local vê um cenário de abandono.

O local constava no planejamento de melhorias para a região, já que o estádio do Corinthians, que sediou jogos do torneio, foi construído no bairro.

No entanto, as obras já começaram atrasadas, em agosto, após o fim da Copa, e teriam parado em 2016 –não há uma previsão de quando serão entregues.

As obras de transporte foram paralisadas por determinação do TCU (Tribunal de Contas da União) por problemas na licitação e preços com valores que seriam superiores aos praticados do mercado.

Análise no primeiro semestre de 2018 apontou a necessidade de 18 linhas no futuro terminal, segundo SPTrans, da gestão Bruno Covas (PSDB).

O terreno está localizado ao lado de um terminal de ônibus já em funcionamento e teria saída para a avenida Radial Leste.

O local deveria integrar, além do terminal de ônibus já existente na região, corredores de ônibus que também têm trechos paralisados e as estações Itaquera da linha 3-vermelha do Metrô e da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Em nota ao Rede Noticiando a prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, informou que “o contrato mencionado que refere-se ao trecho 2, encontra-se em processo de rescisão em virtude de diversos descumprimentos contratuais praticados pelo consórcio responsável pelas obras. O novo projeto já foi finalizado e está em fase de elaboração da licitação das obras remanescentes”.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. David Macedo Muniz says:

    E o poste do Doriana ainda tira dinheiro do Terminal Fantasma de Itaquera e do Corredor Líder/Itaquera para injetar no Autódromo de Interlagos consoante noticiado no Jornal da Record. Mas outubro vem aí e a fatura vai chegar ao Anhangabaú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.