junho 5, 2020

A CPTM recebeu novos lotes de máscaras de proteção que ajudam a evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a companhia, foram adquiridas 8,3 mil máscaras de pano – para que todos os funcionários das áreas de operação, segurança e estações tenham acesso a duas delas, além de mais de 128 mil descartáveis para todas as áreas da empresa, estas com o logo da CPTM e do Governo do Estado de São Paulo, além da hashtag #FiqueEmCasa.

“Com esta aquisição os funcionários continuam com disponibilidade das máscaras de segurança durante todo o turno de trabalho”, explica Leandro Carpegiani, gerente de logística da CPTM.

Além disso, está em processo de licitação a compra de cerca de 30 mil máscaras de pano, também com os logos e a hashtag. A recomendação é que as máscaras de pano sejam trocadas a cada três horas. Desta forma, os funcionários poderão usar duas de pano e completar seus turnos de trabalho com as máscaras descartáveis.

Vale lembrar que a CPTM já vem fornecendo máscaras para os seus colaboradores desde o início da pandemia.

Além disso, os funcionários das bilheterias recebem luvas (de uso opcional) para trabalhar e todos os funcionários, inclusive os que não trabalham diretamente em contato com os passageiros, têm acesso ao álcool em gel.

“Garantir a segurança dos nossos colaboradores em um momento tão crítico como o que vivemos é prioridade da CPTM”, afirma o presidente da companhia, Pedro Moro.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.