A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizará neste final de semana, dia 2 e 3 de fevereiro, obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos e trechos e horários específicos.
Confira a programação e antecipe sua viagem:
Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
Domingo: das 7h30 às 18h30, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba e de 30 minutos de Pirituba a Francisco Morato.
Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)
Domingo: das 4h até meia-noite, serão executados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.
Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá intervenções no sistema de sinalização entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa e nos equipamentos de via permanente entre as estações Presidente Altino e Osasco. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.
Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Jandira e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Barueri a Itapevi.
Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, devido às intervenções nos equipamentos de via permanente, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O passageiro que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 8-Diamante.
Domingo: das 6h à meia-noite, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea e de equipamentos de via permanente entre as estações Jurubatuba e Grajaú. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre Jurubatuba e Grajaú.
Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Domingo: das 8h às 17h30, os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea entre as estações São Caetano do Sul “Prefeito Walter Braido” e Utinga. O intervalo médio entre os trens será de 26 minutos de Brás a Rio Grande da Serra.
Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)
Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio será de 15 minutos de Luz a Brás e de 30 minutos de Brás a Guaianases.
Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)
Domingo: das 4h à meia-noite, também haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre Guaianases e Estudantes.
Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Sábado e Domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, em decorrência de serviços na Linha 13-Jade entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.
Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Passageiro pelo telefone 0800 055 0121.
Leia também
– Metroviários de São Paulo podem entrar em greve no próximo dia 5 de fevereiro
– Pedro Moro e Alexandre Baldy comentam sobre investimentos na CPTM
– City Transporte inicia operação no Guarujá com tarifa gratuita para testes
– Metrô interdita parcialmente o Viaduto Dante Delmanto para obras de manutenção
– Tráfego em trecho da Avenida Francisco Morato será alterado para obras da estação Vila Sônia
– Expresso Leste Mogi começa a funcionar nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro
Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?
Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Sem cobrança de taxas, simples e rápido!
Em poucos segundos, você faz a recarga:
- Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
- Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
- Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.
Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.