Desde que as estações da segunda fase da Linha 5-Lilás foram entregues, é impossível utilizar o celular nas estações. A falta de sinal nos aparelhos deixam os passageiros sem comunicação.

O trecho entre as estações Adolfo Pinheiro e Eucaliptos foram entregues entre os anos de 2014 e 2018, na época, a operação era de responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) do qual informava que cedia o espaço para as operadoras de celular, mas que não tinha nenhuma responsabilidade sobre isso.

Em agosto de 2018, a concessionária ViaMobilidade, do Grupo CCR, assumiu a operação e manutenção da Linha 5-Lilás, desde então foram entregues mais quatro estações, sendo elas: AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin.

Mas, mesmo com a troca da administração do Metrô para a Concessionária ViaMobilidade, passageiros reclamam nas redes sociais que não tem sinal para usar o celular:

“(…) Não acham que deveria ter receptores de sinal de celular dentro da Linha 5 Lilás? Fiquei sem sinal da estação Chácara Klabin até a estação Santo Amaro. Não os preocupa uma distância tão longa como essa sem comunicação?”, disse Luan Rufino (@luaanrufino).

“(…) A Linha 4-Amarela tem sinal de celular nas estações subterrâneas, porém a Linha 5-Lilás não tem. Quando iremos ter essa facilidade? Sinal é bom para vários motivos e comunicação de passageiros é primordial”, disse Emerson Nehgo (@EmersonNehgo).

A falta do sinal das operadoras logo é detectada pelos passageiros assim que acessam as plataformas. Essa situação muda, quando o passageiro realiza transferência para a Linha 1-Azul em Santa Cruz e na 2-Verde em Chácara Klabin.

O sinal no celular é importante, pois o passageiro tem acesso a rede de internet 3G/4G e pode conectar-se as redes sociais ou fazer e receber ligações. Além disso, sem o sinal das operadoras, é impossível que os passageiros realizem denúncias ou enviem questionamentos para a ViaMobilidade durante a viagem.

Mas a implantação do sinal no trecho da segunda fase da Linha 5-Lilás, entre as estações Adolfo Pinheiro e Chácara Klabin, não tem prazo. Nós questionamos a Concessionária ViaMobilidade sobre quando será implantado.

Em nota, a assessoria de imprensa da ViaMobilidade informou ”que já iniciou as tratativas junto às operadoras e aguarda a apresentação dos projetos de implantação de infraestrutura e projetos de instalação de sinal de telefonia móvel na Linha 5-Lilás”. 

Leia também

– Metroviários decidem hoje se vão entrar em greve nesta terça-feira, dia 5

– Expresso Luz-Mogi é inaugurado em novo horário e com grandes desafios

– Metrô deve encerrar nesta segunda-feira, a apuração sobre o acidente no monotrilho

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Humberto says:

    O intervalo entre uma estação e outra é de menos de 5 minutos. Precisa usar o celular, é só sair. Cambada de viciado do caralho

  2. Se for ajudar:

    Do Capão a Santo Amaro funciona de boa. No Largo treze cai o sinal 4G mas ligação é de boa, da Adolfo Pinheiros até o Borba gato não tem sinal de nada. Volta bem rápido com a barra cheia no Brooklin mas cai assim que o metro anda de novo, aí do Brooklyn até o hospital São Paulo esquece, nada pega. Na Santa Cruz da pra fazer ligação, mas ainda sem internet. Nas escadas da Chácara Klabin subindo pra linha verde já volta ao normal e da pra usar de boa tanto o 4G quanto ligação.

    Abraço.

  3. Ansula Verginia Failla says:

    Realmente é verdade, não temos sinal de Internet na linha Lilás.Isso é muito ruim, pois ficamos sem comunicação por mais de 20 minutos. E os funcionários do metrô, eles não reclamam?
    Quero aproveitar e reclamar dos assentos preferencial. Eu não sei o que passa na cabeça das pessoas, mas só faltam sentar em cima da cabeça da gente. Batem com a bolsa, muchila, braço, se jogam sobre nós encostando o corpo, quando reclamamos, não gostam. Venho solicitar ao metrô, colocar placas de acrílico , igual da linha amarela, na linha Lilás. Muito obrigada!

  4. RODOLPHO Domingues says:

    Nenhuma linha subterrânea possui sinal de celular… Meu celular não funciona em nenhum… Linha 1,2, 3, 4, 5…

    • Igor Roberto says:

      Olá Rodolpho, nas Linhas 1-Azul e 2-Verde, o sinal de celular é encontrado, e posso te provar isso.

      Sobre a Linha 3-Vermelha, grande parte do trecho dela é aberto, o trecho fechado, a ausência de sinal, o Metrô informou que irá resolver.

      Na Linha 4-Amarela, em alguns pontos já é possível fazer o uso do telefone.

      Na Linha 5-Lilás, sem expectativa para que isso ocorra.

      Obrigado pelo retorno 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.