A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) deve concluir nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, a apuração sobre a batida envolvendo dois trens do monotrilho na Linha 15-Prata no final da noite de terça-feira, 29 de janeiro.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou que em princípio está descartado um problema no sistema informatizado de controle e sinalização. Vale destacar que os trens do monotrilho não possuem operadores.

“As apurações estarão sendo encerradas hoje. Nós daremos ao conhecimento de toda a população todos os fatos que ocorreram para que nós infelizmente tivéssemos aquele acidente, que não sofreram danos a pessoas, a maior alegria é que não houveram lesões ou vítimas, mas precisamos sim dar resposta a uma apuração que foi e está sendo realizada, para que possamos chegar à decisão. Eu já obtive, a princípio, respostas de que a sinalização não é um problema para que ocorresse esse incidente e para que pudesse colocar em risco a operação da Linha 15”, disse Alexandre Baldy aos portais Diário do Transporte e Via Trolebus.

Segundo o secretário, a apuração também terá como objetivo calcular os prejuízos financeiros.

Leia também

– Metroviários decidem hoje se vão entrar em greve nesta terça-feira, dia 5

– Expresso Luz-Mogi é inaugurado em novo horário e com grandes desafios

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.