CPTM começa nova fase das obras da futura estação João Dias

A CPTM começou neste final de semana as obras do desvio das vias da Linha 9-Esmeralda a fim de abrir espaço para a construção da plataforma da futura estação João Dias.
De acordo com a Companhia, no próximo domingo será concluída a segunda parte do desvio, com a desativação da via sentido Osasco. A partir daí os trens passarão ao lado do local da estação por um período de cerca de dois anos, até que a obra esteja na reta final e as vias definitiva sejam concluídas.
Os trabalhos são de responsabilidade da iniciativa privada e apenas supervisionados pela CPTM.
A estação João Dias terá um movimento diário de pouco mais de 10 mil pessoas, o que a tornará uma das menos movimentadas da linha, mas essa situação deve mudar ao longo do tempo, já que é natural que haja um adensamento da região graças à facilidade trazida pela parada.
A estação João Dias deverá ser inaugurada em 2022. Essa é a primeira estação construída quase que integralmente pela iniciativa privada.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram