setembro 28, 2020

A Radial Transporte, empresa de ônibus que opera no Alto Tietê, distribuiu nova remessa de máscaras aos seus colaboradores para atender à exigência da prefeitura de Suzano, que estabeleceu essa regra para todo o transporte público da região. Entretanto, o mesmo decreto determina que passageiros são também obrigados a utilizar o equipamento de segurança ao embarcar. No entanto, parte dos usuários se recusam a usar a peça e são proibidos pela prefeitura de utilizarem o transporte.

O decreto municipal nº 9.432/2020, da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano, impede que o passageiro embarque em qualquer veículo de transporte coletivo sem o uso de máscara. Entretanto, cerca de 20% da população se recusa a usar o equipamento de segurança conforme divulgado pelos agentes da fiscalização municipal. A empresa que for flagrada conduzindo pessoas que descumprirem a orientação será multada em 300 UFs (unidades fiscais).

“A saúde de funcionários e passageiros é uma preocupação constante, mas agora temos um decreto que pode nos multar se levarmos passageiros sem máscaras”, afirma Antônio Caetano, encarregado operacional da Radial.

Uma das dificuldades encontradas pelos funcionários da Radial é a resistência de alguns passageiros. Eles se recusam a usar a máscara e são, inclusive, agressivos com funcionários da companhia quando orientados para atender as ordens da prefeitura de Suzano.

“Desde então, estamos investindo recursos para proteger tanto a população quanto nossos próprios colaboradores. Acho que a população precisa entender que isso é para o bem de todos. Por isso, é importante fazer a sua parte. Caso precisar sair de casa, vá de ônibus e use máscara para proteger a saúde de quem você ama”, concluí o encarregado.

Os primeiros a receberem os itens foram os motoristas, cobradores e faxineiros. Esta é mais uma ação da companhia de transporte público considerada pioneira no país na higienização dos ônibus, campanhas de conscientização, distribuição de informativos sobre o COVID-19 e a distribuição de máscaras aos idosos.

A higienização dos ônibus foi intensificada e o Terminal Norte de Suzano ganhou uma equipe de faxina adicional. Os veículos também são limpos com álcool em gel durante o trajeto das linhas maiores. Também houve a entrega de cerca de 300 máscaras respiratórias para idosos e a instalação de recipientes de álcool em gel nos terminais para higienização das mãos.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.