abril 7, 2020

A demanda nos trens do Metrô de São Paulo e da CPTM caíram consideravelmente em razão das medidas restritivas de circulação. Segundo o governador de São Paulo, João Doria, a demanda caiu da seguinte forma: 45% no Metrô, 40% na EMTU e 35% na CPTM.

A informação foi dada durante uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 20 de março, no Palácio dos Bandeirantes.

Outras medidas também foram anunciadas para combater ao avanço do novo coronavírus (Covid-19), entre elas estão:

  • Reconhecimento de Estado de Calamidade Pública no Estado de São Paulo a partir de sábado, 21 de março de 2020, para facilitar ações emergenciais e contratações.
  • Suspensão das atividades de serviços públicos não essenciais de 23 de março a 30 de abril, como zoológicos, zoo-safaris, 132 unidades de parques de conservação; Complexos Ibirapuera, Poupatempo, Detran (atendimento on-line é mantido).
  • Encerramento de cursos presenciais do Via Rápida e dos escritórios de desenvolvimento Regional
  • A partir da segunda-feira, 23, álcool em gel vendido a preço de custo em mercados e redes de farmácia. Serão limitados a dois frascos por pessoa.
  • Oficinas de manutenção particular podem funcionar, inclusive para atender viaturas, mas venda de automóvel está proibida.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.