julho 12, 2020

A SPTrans (São Paulo Transporte) decidiu consolidar o serviço de agendamento on-line como medida de prevenção contra o novo coronavírus, para evitar a formação de filas e controlar o fluxo de pessoas.

Com a mudança, desde a última quinta-feira, 19 de março, todos os atendimentos presenciais no posto central serão feitos mediante pré-agendamento em ambiente virtual ou por telefone.

Para efetuar a marcação de horário, o usuário deve acessar o site da SPTrans ou o aplicativo CittaMobi, disponível para smartphones e tablets. O usuário deverá chegar ao local dez minutos antes do horário marcado e apresentar aos atendentes o protocolo que o sistema irá emitir quando efetuar a marcação.

No primeiro acesso, o usuário deve selecionar a seção “Ainda não tem uma conta? Cadastre-se” e preencher os campos obrigatórios, como nome, RG, CPF, e-mail, data de nascimento e telefone.

A partir da próxima segunda-feira, dia 23, a marcação também será necessária para os atendimentos das unidades que funcionam nas subprefeituras. O procedimento deverá ser feito pelo site ou aplicativo.

Para as subprefeituras, há outra opção para efetuar agendamento: o telefone 156, do Descomplica SP. Como este programa abrange somente as subprefeituras do Butantã, Campo Limpo, Jabaquara, Penha, São Mateus e São Miguel, os atendimentos para esses locais poderão ser marcados através do canal telefônico.

Os horários disponíveis para agendamento são de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Haverá uma tolerância de atraso de dez minutos. Caso o usuário falte, será necessária nova marcação.

Bilhete Único Especial PCD

A SPTrans definiu ainda que todos os cartões de Bilhete Único Especial PCD, para pessoas com deficiência, com data de validade a partir de 23 de março serão revalidados automaticamente por até 90 dias. Com isso, evita-se que tenham que comparecer presencialmente a um posto de atendimento.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.