setembro 23, 2020

Se você tem curiosidade em conhecer o Centro de Controle Operacional do Metrô de São Paulo terá uma grande oportunidade. Nesta quarta-feira, 15 de julho, a Companhia vai fazer uma Live especial com o tema “Conheça o Centro de Controle Operacional do Metrô”.

Quem acompanhar poderá tirar dúvidas com o Marcos Borges, que faz parte da gerência de operações do Metrô.

Em tempos de pandemia e isolamento social, está é uma forma de dar continuidade ao programa de visitas do Metrô de São Paulo, que existe antes mesmo da empresa iniciar suas operações no ano de 1974, quando na quela época, técnicos que trabalhavam na futura Companhia que transportaria milhões de pessoas, visitavam as escolas que ficavam no entorno das estações.

Foto: Divulgação/Metrô de São Paulo

Suspensas temporariamente, o programa de visitas retorna de forma especial, só que virtual. Durante a transmissão, quem acompanhar vai poder conhecer como é gerida toda a operação dos trens, e conhecer um pouco do sistema de segurança, que fica localizado no mesmo espaço.

O Centro de Controle Operacional do Metrô de São Paulo está localizado entre as estações Vergueiro e Paraíso. O local é o cérebro das operações da linha 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e ainda da pra acompanhar a 15-Prata (monotrilho). No local ainda existem painéis que acompanham o tráfego das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, entretanto, os CCO’s dessas duas linhas estão montados em outros locais.

Para acompanhar a live basta clicar neste link que vai te direcionar para o Instagram oficial do Metrô de São Paulo.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.