outubro 22, 2020

Colaboradores da CPTM na Estação Utinga, que atende a Linha 10-Turquesa, resgataram nesta quarta-feira, 15 de julho, um gavião-pombo ferido que foi localizado na plataforma da estação. O animal estava com a asa quebrada e com escoriações no bico. Por estar machucado, havia o receio de que o animal poderia reagir agressivamente com a tentativa de removê-lo.

Mesmo assim, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santo André foi acionada, e o animal foi transportado em uma caixa de papelão para a Estação Prefeito Saladino, onde foi retirado. Toda a equipe da CPTM tomou os devidos cuidados para que o gavião não fosse mais prejudicado e pudesse ser tratado para poder voltar à natureza.

“Se um passageiro localizar nas estações ou áreas da CPTM um animal feriado a recomendação é de que ele nunca tente tocar ou removê-lo, visto que ele pode atacar. Um funcionário da estação deve ser imediatamente acionado para que todas as medidas possíveis para ajudar o animal sejam tomadas”, diz a empresa em nota.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.