agosto 12, 2020

Nos seis meses que tem enfrentado a pandemia do coronavírus, a Radial Transporte utilizou 240 litros de álcool em gel, 300 litros de álcool 70%, 400 litros de desinfetante, 500 litros de sabão neutro e mais de 900 litros de bactericida industrial para higienizar ônibus que circulam nas cidades de Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá.

O levantamento da empresa, considerada pioneira no Brasil em ações contra a pandemia antes mesmo das autoridades sanitárias decretarem ações neste sentido, revela os dados referentes ao primeiro semestre.

No período de quarentena, determinada pelo governo do Estado, as equipes responsáveis pela higienização foram triplicadas e fazem mais de 300 higienizações por dia. Os ônibus são lavados por máquinas especiais e passam por uma limpeza completa interna todos os dias antes de saírem às operações. Cerca de 20 profissionais estão envolvidos neste processo.

A Radial também organizou força tarefa para intensificar a limpeza do Terminal Norte de Suzano e Terminal Rodoviário Pedro Fava – Cidade Kemel. Fez distribuição de máscaras, alertas e informes sobre o coronavírus em suas redes sociais.

Balanço semestral das ações contra a transmissão do vírus é tido como um fator importante, principalmente diante do plano de retomada econômica anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo. “Este é um momento singular, perfeito para analisarmos os resultados anteriores e estruturarmos novas estratégias”, afirma Antônio Caetano, encarregado operacional da Radial Transporte.

Conforme pronunciamento do Governador João Dória, a região do Alto Tietê está na fase amarela do Plano São Paulo, o que permite maior flexibilização da quarentena e a reabertura parcial do comércio, shoppings center, concessionárias, atividades imobiliárias e escritórios. Por isso, a empresa de transporte coletivo do Alto Tietê estuda os próximos passos para atender a demanda sem prejudicar a saúde dos passageiros.

“Nós estamos na luta desde janeiro. Lançamos campanhas de conscientização nas redes sociais, distribuímos panfletos, entregamos máscaras descartáveis e também criamos um programa para oferecer renda adicional às costureiras da região. Continuaremos o trabalho para amparar a população neste período de crise”, conclui Antônio.

Além de intensificar a limpeza, a empresa ofereceu cerca de 300 máscaras respiratórias para idosos e instalou recipientes de álcool em gel nos terminais para higienização das mãos.

Foram impressos 20 mil panfletos, distribuídos para usuários dos coletivos, e também foram confeccionados banners que foram fixados em pontos estratégicos dos terminais rodoviários urbanos.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.