agosto 5, 2020

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, comentou a lotação do transporte público em São Paulo e no mundo.

Após a reabertura de parte do comércio não essencial, vários registros de trens do Metrô e da CPTM lotados são flagrados todos os dias, inclusive com diversas imagens e posts de usuários em aglomeração, publicadas nas redes sociais.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, sempre ativo e respondendo aos questionamentos dos seus seguidores, respondeu a uma imagem, onde um trem da CPTM estava lotado nesta manhã de quarta-feira, 24 de junho.

Baldy deu à seguinte resposta sobre a lotação no transporte público:

“Bdia! Essa é a realidade do transporte público não somente de SP, mas do mundo. O transporte sobre trilhos foi feito p/ transportar massa, portanto é inevitável. Evitem os horários de pico, se puderem. Seguimos firmes c/ o “Operação Monitorada” p/ inserir + trens caso necessário”.

Estado de SP bate recorde de casos de coronavírus com mais de 9,3 mil contaminados em 24 horas

O estado de São Paulo registrou o recorde de casos de coronavírus com 9.347 infectados no período de 24 horas. No total, são 238.822 contaminados pela doença, uma alta de 3,9%. Foram contabilizadas 284 novas mortes, totalizando 13.352 vítimas fatais, um aumento de 2,1%. Os dados foram atualizados até as 10h30 desta quarta-feira (24).

Veja os dados no estado de SP nas últimas 24 horas:

  • 284 mortes
  • 9.347 casos

Veja os dados no estado de SP desde o início da pandemia:

  • 13.352 mortes
  • 238.822 casos

As novas confirmações informadas não significam, necessariamente, que as mortes aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período. Os números costumam ser menores no final de semana e às segundas-feiras, devido ao atraso nas notificações nestes dias.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.