outubro 30, 2020

As obras de construção da futura estação João Dias da Linha 9-Esmeralda da CPTM já começaram. O projeto faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a TG São Paulo.

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, visitou o canteiro de obras nesta semana.

Já foram iniciadas as fundações do prédio de acesso da estação, que beneficiará mais de 10 mil passageiros por dia.

A estação João Dias ficará localizada entre as estações Santo Amaro e Granja Julieta da Linha 9-Esmeralda da CPTM. A construção da nova parada está a cargo da Construtora Telar. O custo estimado da construção da nova estação estão em torno de R$ 60 milhões que serão bancados pela iniciativa privada.

“Em breve será possível visualizar o corpo deste prédio, que terá 5 mil metros quadrados e será uma das mais modernas estações do sistema”– disse Pedro Moro.

Após a conclusão das obras, a estação será doada ao Governo do Estado de São Paulo, e a CPTM (ou a futura concessionária da linha) será responsável pela operação e manutenção do local.

O prazo previsto de execução da obra é de 31 meses. A demanda estimada é de cerca de 10,5 mil usuários por dia útil.

Confira algumas fotos abaixo publicadas pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em uma rede social (arraste para o lado):

  • Estação João Dias

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.