setembro 24, 2020

O Metrô de São Paulo instalou “alças pega-mãos” em cinco trens da Linha 1-Azul. A novidade passou a ser vista desde a última segunda-feira, 1° de junho. O equipamento possibilita auxiliar na melhor distribuição no interior das composições, aumentando o conforto e a segurança nas viagens.

“Cada trem contará com 332 alças feitas com material de PVC, poliamida e poliéster, que garantem resistência durante o uso e durabilidade. Inicialmente, cinco trens da Linha 1-Azul contarão com os pega-mãos já neste primeiro dia”, explicou o Metrô em nota.

O equipamento permite que as pessoas de menor estatura possam fazer sua viagem com mais segurança em qualquer região do trem, melhorando também as condições de embarque e desembarque, evitando a concentração dos passageiros na região das portas, os estão localizadas as barra verticais, mais acessíves a elas.

“As alças terão a cor das linhas em que o trem circula: azul, verde, vermelha e prata e a instalação será feita gradativamente. Até a metade de junho serão 29 trens na Linha 1-Azul com este item e a expectativa é concluir a colocação em toda a frota do Metrô em agosto”, finalizou a Companhia em nota.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.