Na manhã desta sexta-feira, dia 25 de maio, o Governo do Estado de São Paulo entregou mais um novo trem para atender os passageiros da linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O trem da série 9500, fabricado pela Hyundai Rotem, é o 40° recebido pela Companhia, do lote de 65 encomendados.

Na segunda-feira, dia 28 de maio, data em que a CPTM completa 26 anos, será entregue mais uma composição, também para a linha 7-Rubi. Será uma composição da série 8500, fabricada pela CAF, somando 41 novos trens em operação. A previsão é que as outras 24 unidades entrem em operação gradativamente neste ano.

A Linha 7-Rubi é a maior da CPTM, com 60,5 quilômetros de extensão. O trecho com maior demanda vai da Estação da Luz a cidade de Francisco Morato, com cerca de 420 mil passageiros transportados por dia útil. Já entre as cidades de Francisco Morato e Jundiaí, são cerca de 33 mil passageiros por dia.

Tecnologia

Os trens possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes).

Também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

Greve dos caminhoneiros

Devido à redução no número de ônibus, afetados pela greve dos caminhoneiros, a CPTM está circulando com frota completa em todas as linhas desde ontem, mesmo após o horário de pico.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.