setembro 23, 2020

Promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, o Vinho Verde Wine Fest volta ao Brasil pra trazer ao público uma experiência única com degustações, masterclasses, provas comentadas, harmonizações de chefes brasileiros e portugueses, workshops de culinária, uma mostra gastronômica e muita música ao vivo. O evento acontece em São Paulo nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

O Vinho Verde Wine Fest é um evento itinerante que acontece em Portugal, Estados Unidos e Brasil, com objetivo de promover as novas colheitas e o portfólio mais de 100 Vinhos Verdes portugueses, entre Alvarinhos, monocastas, brancos, rosés, tintos e espumantes.

O que se pretende é ampliar as experiências vínicas junto do consumidor, reunindo enólogos, produtores e oradores convidados para abordagens descontraídas à versatilidade dos Vinhos Verdes.

Nesse sentido, o evento apresenta ainda uma ampla variedade de masterclasses sobre o tema dos Vinhos Verdes, asseguradas por vários especialistas e profissionais brasileiros e também da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

Este ano, entre os convidados, está o chef português Renato Cunha, do famoso restaurante Ferrugem, localizado no Minho, que apresentará sua culinária genuína e dinâmica em um showcooking nos dois dias de festival, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.

A outra aula show traz um representante do Brasil, o chef Eduardo Castro, do restaurante Casa do Chef, especializado em culinária mediterrânea. Eduardo é português radicado no Brasil e fará uma releitura de um prato português combinado com ingredientes brasileiros.

A ideia é oferecer ao público a oportunidade de conhecer uma pouco da gastronomia portuguesa combinada aos aromas e sabores leves do Vinho Verde em uma atração descontraída ao redor da região demarcada..

O ingresso tem custo de R$ 100,00 se for adquirido no local e de R$ 70,00 se for adquirido previamente online.

Evento – Vinho Verde Wine Fest

Cidade: São Paulo

Data: 30 de novembro e 1º de dezembro

Local: Casa da Fazenda do Morumbi

Endereço: Avenida Morumbi, 5594

Horário: na sexta-feira, das 16h às 22h e no sábado, das 15h às 22h

Maiores informações no site oficial do evento

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.