setembro 26, 2020

As obras de expansão da Linha 9-Esmeralda da CPTM até Varginha, no extremo sul da capital, devem ganhar um aporte de recursos nesta sexta-feira, 17 de janeiro.

A informação foi publicada pelo jornal Valor Econômico, do qual informou que o repasse será de R$ 151,7 milhões. O texto cita ainda o Ministério do Desenvolvimento Regional.

Embora o texto não esclareça, o valor deverá ser usado no lote 2 da obra, que corresponde ao trecho entre a estação Mendes-Vila Natal e a estação Varginha. Vale lembrar, que as obras da estação Varginha, foram oficialmente retomadas em maio do ano passado, porém, está em um ritmo de trabalho lento, se compara a Mendes, cuja plataforma já recebeu cobertura e até trilhos já tem instalados.

A entrega do lote 2, estação Varginha, está prevista para ocorrer em 2021.

Expansão da Linha 9 rumo ao extremo sul

O novo trecho do ramal da CPTM aproveitou a faixa de domínio original de uma antiga ferrovia que seguia até a Baixada Santista. Ao todo, serão acrescidos mais 4,5 km de extensão.

A previsão da CPTM e que 110 mil novos passageiros passem a utilizar os trens da Linha 9. Atualmente, entre Osasco e Grajaú, o ramal transporta 600 mil pessoas por dia.

Confira o andamento das obras da estação Mendes-Vila Natal da CPTM

Visitamos o canteiro de obras da futura estação Mendes-Vila Natal, que faz parte do lote 01 de expansão na Zona Sul da Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Clique aqui e veja fotos, prazos e muita informação sobre o local!

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.