setembro 23, 2020

Neste domingo, 1° de março, as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus ficarão fechadas, das 4h40 às 14 horas, para a realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens. Para atender os passageiros durante a interdição serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) entre as estações São Mateus e Jardim Planalto. Vale destacar que a circulação dos trens entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto ocorrerá normalmente no domingo.

O novo sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC) faz parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens. Com este sistema em operação, é possível diminuir a distância de segurança entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.

O Metrô disse que as alterações programadas serão informadas por meio de mensagens sonoras nas estações e nos trens, cartazes nas estações e posts nas redes sociais oficiais da empresa. Em caso de dúvidas, o passageiro também pode ligar para a Central de Informações, através do telefone 0800 770 7722, que atende diariamente das 5h à meia-noite.

Ônibus do Paese

Para garantir o deslocamento dos usuários será implantada a linha especial Estação São Mateus –  Estação Jd. Planalto que irá operar com 10 veículos, conforme solicitação do Metrô que poderá solicitar a inclusão ou retirada dos ônibus em operação a qualquer momento.

Itinerário da linha especial:

Estação São Mateus – Estação Jd. Planalto
Ida:
 Estação São Mateus – Monotrilho, Av. Sapopemba, Estação Fazenda da Juta – Monotrilho, Av. Sapopemba, Estação Sapopemba – Monotrilho, Av. Sapopemba, retorno, Av. Sapopemba, Estação Jd. Planalto – Monotrilho.

Volta: Estação Jd. Planalto – Monotrilho, Av. Sapopemba, Estação Sapopemba – Monotrilho, Av. Sapopemba, Estação Fazenda da Juta – Monotrilho, Av. Sapopemba, Estação São Mateus – Monotrilho.

Mudança de planos

O Metrô de São Paulo informou por volta das 21h30 que todas as estações da linha 15-Prata do monotrilho permanecerão fechadas durante todo o final de semana, dias 29 de fevereiro e 1° de Março, para testes no CBTC.

Ônibus do Paese irão atender o trecho entre as estações Vila Prudente e São Mateus.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.