agosto 5, 2020

Terminais de ônibus podem ter protestos caso 100% da frota não seja usada.

O Sindmotoristas, sindicato que representa os motoristas e cobradores da cidade de São Paulo, ameaça fazem manifestações nos terminais de ônibus caso a SPTrans, empresa que gerencia o transporte na capital, não coloque 100% da frota em operação neste momento de flexibilização da quarentena.

O sindicato disse que quer um retorno imediato das operações integrais e, ainda informou que, já protocolou um ofício com o pedido da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

A justificativa do sindicato é que é necessário evitar lotação, mesmo com a demanda menor de passageiros, para não expor os funcionários das empresas e os passageiros ao risco de contágio do novo coronavírus (Covid-19).

“No atual momento, nem motorista e nem cobrador tem poder para barrar passageiro que força a entrada mesmo quando os assentos já estão ocupados. Para garantir minimamente o respeito à regra do distanciamento social, a circulação de 100% da frota de ônibus em São Paulo é uma medida que as autoridades devem adotar com a máxima urgência”, afirmou Valmir Santana da Paz (Sorriso), presidente em exercício do sindicato.

O terminal Santo Amaro, na zona sul da capital, será o palco principal dos protestos da categoria contra a super lotação dos ônibus em plena pandemia.

Nesta terça-feira, dia 9 de junho, já pode acontecer protestos, a partir das 16 horas.

Hoje, a capital opera com cerca de 70% da sua frota de ônibus.

O secretário Edsom Caram disse que os ônibus só devem circular com pessoas sentadas, promessa essa que não vem sendo cumprida. O prefeito Bruno Covas deu um prazo de 5 dias para que o secretário cumpra com sua promessa, caso contrário, ele será demitido.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.