agosto 12, 2020

A Prefeitura de São Paulo ainda não colocou 100% da frota de ônibus nas ruas, mesmo após a justiça determinar o volume de veículos.

Nesta quarta-feira, 22 de julho, a prefeitura por meio da SPTrans, gerenciadora do transporte sobre ônibus da capital, colocou apenas 84% da frota total nas ruas.

Na última quinta-feira, 16 de julho, o desembargador-relator Fernão Borba Franco, da 7ª Câmara de Direito Público, do TJSP – Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que 100% da frota de ônibus seja colocada em circulação na capital paulista, ou pelo menos 92,31% como era no início de junho.

A decisão atende uma ação do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas).

A Prefeitura de São Paulo diz que não está descumprindo a decisão da Justiça, já que o prazo começou a valer ontem, dia 21, a partir da publicação desta decisão, o prazo para atender essa determinação é de 48 horas.

A gestão Covas afirmou ainda que a frota de ônibus está bem acima da demanda e que vai recorrer da decisão, já que na avaliação do município, não há risco pra saúde pública com a frota atual.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.